Foragido que causou acidente é indiciado por 5 tentativas de homicídio; criança perdeu movimentos

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou a denúncia do Ministério Público contra um homem de 23 anos, acusado de causar uma colisão em 29 de outubro, no km 42 da RS-239, em Parobé, no Vale do Paranhana.

Ele será julgado por cinco tentativas de homicídio qualificado, porte de arma de fogo de uso restrito, receptação e desobediência. A identidade do condutor segue em sigilo.

O acusado, que era foragido da Justiça e já possuía um mandado de prisão por roubo majorado, estava fugindo da polícia quando perdeu o controle de um Chevrolet Onix roubado e colidiu frontalmente com um Renault Clio. Durante a fuga, o motorista foi perseguido pela Brigada Militar.

Cinco pessoas que estavam no Renault Clio ficaram feridas, entre elas, Joaquim Gonçalves da Silva, de dois anos, que segue internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre em estado grave. A criança, que sofreu lesões na coluna e na medula espinhal, perdeu a mobilidade dos braços e das pernas. Segundo a família, embora não haja risco de morte, o quadro de mobilidade é irreversível.

A mãe de Joaquim, Camila Gonçalves, relatou que o filho precisará de dois marca-passos para sua recuperação, com o custo estimado em R$ 500 mil para cada aparelho. A família iniciou uma campanha de doações para ajudar nos custos do tratamento e deslocamentos entre Novo Hamburgo e Porto Alegre.

The post Foragido que causou acidente é indiciado por 5 tentativas de homicídio; criança perdeu movimentos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.