Polícia Civil identifica um dos bandidos envolvidos em morte de grego no RJ


Meletios Barmpas voltava de Búzios com a família quando foi baleado em uma tentativa de assalto na RJ-104. Homem procurado estava com comparsa em moto. Maycon Douglas, conhecido como DG, é procurado por morte de grego
Reprodução
A Polícia Civil do RJ identificou um dos bandidos envolvidos na morte do grego Meletios Barmpas. O homem procurado é Maycon Douglas, conhecido como DG. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça.
A vítima de 46 anos voltava de Búzios com a família quando foi baleada em uma tentativa de assalto na RJ-104, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu em outubro desse ano.
Testemunhas contaram que Meletios reduziu a velocidade do carro por causa de um radar na rodovia momentos antes de ser abordado por dois bandidos.
Os criminosos estavam em uma moto e ordenaram que ele parasse, mas Meletios acelerou para fugir. Os bandidos fizeram disparos e uma bala entrou pelo retrovisor, estilhaçou o vidro do motorista e atingiu o grego na cabeça. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.
Carro onde a vítima estava ficou com marcas de tiros
Arquivo pessoal
“Nós conseguimos vincular o Maycon Douglas não só na morte do Meletios, como também em outros roubos que aconteceram naquela localidade, em momentos anteriores”, disse o delegado Willians Batista.
Segundo ele, a investigação continua para identificar o comparsa.
“As investigações não estão encerradas. Nós daremos continuidade pra apontar toda a dinâmica delitiva naquele momento, bem como identificar o outro autor da morte do Meletios, motivo pelo qual nós também contamos com a ajuda da população pra fornecer informações, em especial através do Disque Denúncia”, falou.
A investigação aponta que os roubos acontecem a mando de lideranças do Comando Vermelho, em especial de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, chefe do tráfico do Salgueiro, onde DG estaria escondido após a morte de Meletios.
O foragido tem anotações criminais por tráfico de drogas, homicídio e receptação.
Disque Denúncia:
Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Adicionar aos favoritos o Link permanente.