Deputada Caroline de Toni tem pedido atendido e circula com escolta na Câmara

A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) já circula pelos corredores da Câmara de Deputados acompanhada por um policial legislativo. A parlamentar, presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa, alegou ser alvo de ameaças de morte nas redes sociais e pediu a escolta ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), no mês passado.

Deputada federal Caroline de Toni nos corredores da Câmara dos Deputados – Foto: Luiz Rodrigues/NDTV/ND

“Muitas pessoas começaram a me ameaçar por e-mails e nas redes sociais. Tentando expor nas redes sociais o endereço do trabalho do meu marido dizendo que iam pegar eu e minha família”, relatou a deputada.

De Toni informou que foi feito um boletim de ocorrência e a polícia do Legislativo está investigando de onde vieram as ameaças.

“No benefício da dúvida a gente pediu inclusive proteção policial, para poder justamente continuar trabalhando sem ter qualquer tipo de ameaça. Mas não isso não intimida. Mostra que estamos no caminho certo”, declarou.


Deputada Caroline de Toni acompanhada de policial legislativo – Vídeo: Luiz Rodrigues/NDTV

De Toni atribui os ataques à sua defesa da controversa PEC do Aborto, que visa restringir as provisões legais para o procedimento no Brasil aprovada na CCJ, e à sua oposição à PEC que busca eliminar a escala 6×1. Ambas as propostas, com forte apelo ideológico, têm acirrado os ânimos tanto dentro quanto fora da Câmara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.