Polícia investiga caso de assédio sexual por diretor do Procon SC; entenda

A Polícia Civil investiga um possível caso de assédio sexual praticado pelo diretor do Procon de Santa Catarina, Roberto Salum. O caso foi registrado nesta quarta-feira (27) e entregue à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Florianópolis, que abriu inquérito para apurar o caso.

A vítima é funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviço ao Procon de Santa Catarina. A mulher, de 30 anos, registrou um Boletim de Ocorrência onde o acusado, seu superior, insistiu para que fossem até o Centro Administrativo, sede do governo, de carona.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A mulher ainda admitiu que aceitou devido a insistência do acusado. Ao estranhar o percurso escolhido pelo acusado, a servidora perguntou e ouviu que ele precisava passar em casa, em Palhoça. Foi lá que o “chefe” pediu um beijo e, diante da recusa, a agarrou e a beijou à força.

Conforme o Portal ND, o episódio envolvendo a funcionária que estava há 15 dias no cargo revoltou colegas de trabalho e causou grande desconforto pelos bastidores do Centro Administrativo.

Além da denúncia por assédio sexual, à Coluna Bom Dia teve acesso a pelo menos 15 relatos entregues à ouvidoria que acusam o mesmo indivíduo por condutas como abuso de autoridade, assédio moral, além de diferentes episódios de desrespeito.

Os documentos foram registrados junto a Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço, na qual o Procon faz parte. Em contato com a pasta, não foi possível confirmar se o acusado passa por alguma sindicância ou procedimento administrativo.

Governo de SC e o posicionamento oficial

Pouco depois do meio-dia desta sexta-feira (29) o governo de Santa Catarina se posicionou oficialmente pelo afastamento do diretor estadual do Procon:

O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere a falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do Procon-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e determinou a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios a moral e aos bons costumes.

Via ND+, parceira do Portal Alexandre José.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Ministério Público abre investigação contra prefeito de Rio do Sul após cancelamento de mostra LGBTQIAP+ na cidade; entenda

Atendimento do CREAS e CRAS em Gaspar será ampliado a partir da próxima semana; confira

Blumenau terá mês com apresentações dedicadas à Dança; evento começa na próxima semana

O post Polícia investiga caso de assédio sexual por diretor do Procon SC; entenda apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.