PM faz reintegração de posse de prédio onde funcionava centro universitário em Santana, na Zona Norte de SP


Imóvel foi ocupado há um ano e abrigava cerca de 200 famílias, segundo advogado da Frente Livre Para Moradia (FLM). A ação ocorre de forma pacífica. A Polícia Militar cumpriu uma decisão judicial nesta terça-feira (10) de reintegração de posse de um prédio em Santana, na Zona Norte de São Paulo, onde antes funcionava o campus do Centro Universitário UniSant’Anna. O local estava ocupado havia um ano por 200 famílias.
A ação, que foi acompanhada por cerca de 150 agentes, ocorria de forma pacífica até a última atualização desta reportagem. O prédio fica na Rua Voluntários da Pátria, 257.
As famílias que estavam no local se encontram em situação de vulnerabilidade social, segundo o advogado Willian Fernandes, da Frente Livre Para Moradia (FLM).
Reintegração de posse de prédio na Zona Norte de SP
Marcelo Campos e Alexandre Fagundes/TV Globo
O que diz a prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que acompanha as famílias desse movimento há aproximadamente dois anos pelo “Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana, ofertando atendimento social e cestas básicas” e que voltou ao local para oferecer acolhimento, mas que a ajuda foi recusada.
“Na última segunda-feira (9), devido ao acionamento para a reintegração de posse, as equipes da Supervisão de Assistência Social (SAS) Santana, retornaram ao local para realizar nova oferta de acolhimento e atualização no Cadastro Único, mas foram recusados pelos munícipes. As equipes do CRAS e do Centro POP do território estão à disposição das famílias que necessitarem acolhimento”, completou.
Reintegração de posse de prédio em Santana.
Marcelo Campos e Alexandre Fagundes/TV Globo
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que há bloqueios e desvios na região em razão da ação de reintegração.
Bloqueio acontece a partir da Rua Voluntários da Pátria até Avenida Morvan Dias de Figueredo – desvio para a Ponte das Bandeiras, sentido Centro e acessar a Avenida Presidente Castelo Branco e a Ponte das Bandeiras, no sentido bairro;
Bloqueio da Rua Voluntários da Pátria até Rua Padre Idelfonso – desvio para a Rua Voluntários da Pátria, Rua Padre Idelfonso, Avenida Cruzeiro do Sul e Avenida Morvan Dias de Figueiredo;
Bloqueio da Rua Voluntários da Pátria até Rua Marechal Odylio Denys – desvio para a Rua Voluntários da Pátria, Rua Padre Idelfonso e Avenida Cruzeiro do Sul.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.