Marinha do Brasil recebe chave de imóvel que abrigará Delegacia Fluvial em Uberaba


A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (9) e a entrega foi feita pela prefeita Elisa Araújo. Dentre os benefícios da presença da Marinha na cidade, estão a promoção de cursos profissionalizantes e agilidade na regularização de documentos de embarcações. Uberaba inaugura delegacia da Marinha do Brasil na Avenida Guilherme Ferreira
Militares da Marinha do Brasil receberam nesta segunda-feira (9) em Uberaba a chave do imóvel que abrigará a Delegacia Fluvial. A unidade ficará na antiga Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), na Avenida Guilherme Ferreira.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A cidade receberá, ainda, a Patromoria Avançada, departamento que serve como ponto de atracação para embarcações. A entrega simbólica da chave foi feita pela prefeita Elisa Araújo ao capitão de Mar e Guerra, Leonardo Carvalho de Lucena
prefeita Elisa Araújo fez a entrega simbólica da chave para o capitão de Mar e Guerra, Leonardo Carvalho de Lucena Navaes.
“Essa semana que passou, aprovamos uma lei que muda a realidade para investimentos às margens do Rio Grande, fortalecendo nosso complexo turístico e fazendo valer toda essa força náutica”, disse Elisa.
Uberaba recebe Patromoria Avançada da Marinha do Brasil; Prefeita Elisa Araújo;
Prefeitura de Uberaba/Divulgação
De acordo com a Prefeitura, serão oferecidos na unidade cursos profissionalizantes para a população, agilidade na regularização de documentos de embarcações e simplificação do processo de habilitação para arrais-amador, ou seja, não será mais necessário ir até Belo Horizonte para o processo.
Além disso, a Marinha também vai atuar na fiscalização e combate a crimes ambientais. Nessa primeira etapa, o local receberá a Patromoria Avançada da Marinha do Brasil e, futuramente, a Delegacia da Marinha de Uberaba.
A cessão do imóvel, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, foi aprovado pela Câmara em novembro e sancionado posteriormente pela prefeita.
Uberaba foi visitada em agosto de 2023 pelo 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil para avaliar a viabilidade da instalação de uma Delegacia Fluvial.
TV Integração e Sesc lançam campanha de Natal solidário
Estudantes criam pulseira repelente contra o Aedes aegypti
Você viu? Homem é preso por forjar acidente para matar ex, trabalhador tem demissão por justa causa mantida e crianças são deixadas sozinhas após mãe viajar
Rio Grande, em Uberaba
Codau/Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.