Cowboy Carter: Álbum de Beyoncé é lançado em outros países e choca com parcerias icônicas, versões de clássicos e até funk; vem saber TUDO!

[AVISO: O post abaixo contém spoilers do novo álbum de Beyoncé!] “Cowboy Carter” marca o início de uma nova era para Beyoncé. O álbum já estreou na Nova Zelândia, mas só chega no Brasil na madrugada desta sexta-feira (29). Entretanto, a Beyhive não perdeu tempo e já compartilhou as primeiras impressões da obra na web. Enquanto aguardamos a estreia no Brasil, o hugogloss.com reuniu tudo o que vem aí nas novas canetadas de Queen B.

Ao longo das últimas semanas, Beyoncé nos deu um “gostinho” do que poderíamos esperar da produção. Com os singles “16 Carriages” e “Texas Hold ‘Em”, a diva deixou os fãs pra lá de ansiosos pela nova era, que mirou no lado country da artista. Na quarta-feira (27), ela adiantou a tracklist completa, com 26 canções, entre elas versões atualizadas dos clássicos “Jolene”, de Dolly Parton, e “Blackbird”, dos Beatles. Confira a lista completa abaixo:

1. American Requiem
2. Blackbird feat. Tanner Adell
3. Protector
4. My Rose
5. Smoke Hour feat. Willie Nelson
6. Texas Hold ‘Em
7. Bodyguard
8. Dolly P feat. Dolly Parton
9. Jolene
9. Daughter
10. Spaghetti feat. Shaboozey
11. Alligator Tears
12. Smoke Hour II
13. Just For Fun
14. II Most Wanted feat. Miley Cyrus
15. Levii’s Jeans feat. Post Malone
16. Flamenco
17. The Linda Martell Show
18. Ya Ya feat. Willie Jones
19. Oh Louisiana
20. Desert Eagle
21. Riiverdance
22. II Hands II Heaven
23. Tyrant
24. Sweet Honey Buckin’
26. Amen

Continua depois da Publicidade

Parcerias icônicas

As surpresas do álbum não se restringiram ao gênero das canções. Beyoncé, como sempre, inovou e presenteou os fãs com parcerias inéditas, com Miley Cyrus, Post Malone, Shaboozey, Tanner Adele e Willie Jones, e interludes fantásticas com Dolly Parton e Willie Nelson.

“Dolly P” surge no meio do álbum para introduzir a versão de Queen B para o clássico “Jolene”. Na mensagem, a artista faz menções à canção “Sorry”, do álbum Lemonade, e ao hit “Telephone”. “Ei, senhorita Honey B, aqui é Dolly P. Você conhece aquela v*dia com o cabelo bonito sobre a qual você canta? Me lembrou de alguém que conheci há muito tempo, exceto que ela tem mechas flamejantes de cabelo ruivo. Deus a abençoe. Apenas um cabelo de uma diferente cor, mas dói do mesmo jeito…”, declara Dolly.

Na sequência, Beyoncé traz sua versão de “Jolene”, com a letra atualizada e vocais poderosos. Ao invés de “implorar” para que a mulher não roube seu homem como na original, ela lhe dá um aviso para não se meter com ele.

As diferenças se apresentam logo no primeiro verso: “Jolene, estou avisando, não venha roubar meu homem / Jolene, Jolene, Jolene / Não se arrisque porque você acha que pode / Você é linda sem comparação / É preciso mais do que beleza e olhares sedutores para ficar entre uma família e um homem feliz / Jolene, eu também sou mulher, os jogos que você joga não são novidade”.

Beyoncé atualizou o clássico country “Jolene”, de Dolly Parton (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

Já em “II Most Wanted”, as vozes de Beyoncé e Miley se unem para uma balada country de arrepiar. Na letra, a dupla canta sobre um relacionamento duradouro, no qual escolhem um ao outro sempre, mesmo em meio às adversidades da vida. A composição também é cheia de gírias do “faroeste”, como “cavaleiro de espingarda”, atendo-se ao tema do projeto.

“Eu sei que estou me precipitando e nós dois ainda somos jovens, mas um dia não seremos / Irei aonde você me levar / Parece meio louco / Serei seu cavaleiro de espingarda até o dia em que eu morrer / Estamos ficando chapados até não percebermos que o tempo está passando”, diz a letra.

Miley e Beyoncé colaboraram pela primeira vez numa balada emocionante. (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

Ritmo brasileiro

Após aparecer de surpresa por aqui em dezembro, Beyoncé parece ter feito mais um carinho aos fãs brasileiros. Os membros da Beyhive com ouvidos biônicos notaram um detalhe curioso na faixa “SPAGHETTII”: o uso de um possível sample de um funk brasileiro. OMG!

A canção, que é uma collab com o músico estadunidense Shaboozey, acabou rodando na web, e os brasileiros logo identificaram trechos com a sonoridade do funk, mais especificamente a batida de “Aquecimento das Danadas”, de O Mandrake.

Mesmo com os comentários, não se sabe se é fato que a canção foi utilizada no mix final do álbum. A informação só será confirmada quando o disco for liberado no país, daqui algumas horas. Por enquanto, ficamos apenas na especulação (e esperança) de que MC Beyoncé finalmente veio aí!

Enquanto o “Cowboy Carter” completo não chega por aqui, vale a pena ouvir o hit “Texas Hold ‘Em” e dar muitos streams para a nossa diva:


Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

source
Fonte : Hugo Gloss

Adicionar aos favoritos o Link permanente.