Médico suspeito de agredir ex-esposa teria enviado mensagens ameaçadoras dias antes do crime

Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

28 mar 2024 – Notícias

Médico suspeito de agredir ex-esposa teria enviado mensagens ameaçadoras dias antes do crime — Foto: Reprodução

O médico Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá, suspeito de agredir a ex-esposa após uma audiência de conciliação de divórcio, teria enviado mensagens ameaçadoras à vítima dias antes do incidente. Em uma das conversas, ele afirma que ela não trabalhará nem estudará enquanto estiver casada com ele, dizendo: “Não faz nada que eu não deixe”. “Entenda que eu te amo, só faço isso pelo nosso bem”, completa.

A prisão do médico foi mantida após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (27) em Patos, no Sertão da Paraíba. O caso ocorreu no município de Piancó, e considerando o mandado expedido pelo 2º Juizado Especial da Comarca de Patos, a Justiça da Paraíba determinou que ele fosse encaminhado para a cadeia pública da Comarca de Piancó.

A defesa do médico nega as acusações e afirma que as mensagens são fraudulentas, criadas pela vítima. “Vale destacar que a foto divulgada sem um dente na arcada inferior se deu no momento em que estava em tratamento odontológico”, detalha a nota da defesa, do escritório Dantas Advocacia.

Nos prints das mensagens enviados pela vítima, o médico faz ameaças e controla as atividades da vítima. A mulher relata agressões anteriores e manda uma foto como evidência. O médico justifica suas ações afirmando que ela não o obedece.

A agressão teria ocorrido após a audiência de divórcio, quando o médico, cirurgião de 65 anos, abordou a ex-esposa em Itaporanga. Ela denunciou ter sido agredida com puxões de cabelo e socos.

A Polícia Civil informou que o médico negou as acusações em depoimento, mas, ao ouvir testemunhas, decidiu pedir sua prisão preventiva.

Em caso de violência doméstica, as vítimas podem buscar atendimento nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (disque 180). Para emergências, a Polícia Militar deve ser acionada (disque 190). Denúncias anônimas podem ser feitas à Polícia Civil (disque 197).

 

O POVO PB

 

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.