Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (28), a liberdade provisória aos coronéis da PMDF Klepter Rosa e Fábio Augusto Vieira. (Foto: Luiz Roberto/Secom/TSE).
O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (28), a liberdade provisória aos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Klepter Rosa e Fábio Augusto Vieira. Eles terão que usar tornozeleira eletrônica e não vão poder sair de Brasília.
A dupla foi presa por suspeita de negligência durante os atos de vandalismo do 8 de Janeiro na praça dos Três Poderes da capital. Klepter atuava como subcomandante-geral da tropa.
Os coronéis estavam presos desde de 18 de agosto de 2023 e foram denunciados, junto a outros integrantes da PMDF, por omissão, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação de deveres.
Ao justificar a decisão, Moraes considerou que a transferência dos coronéis para a reserva remunerada da PMDF afasta eventual atuação para atrapalhar a investigação. O ministro também considerou que houve “reestruturação total do comando da Polícia Militar do Distrito Federal”.
// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});
// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);
// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte
Diario do Poder