Dezembro Laranja: mutirão gratuito contra o câncer de pele acontece neste sábado em Blumenau

A Policlínica Lindolf Bell irá sediar novamente o mutirão de prevenção e combate ao câncer de pele neste sábado (7) em Blumenau, no Vale do Itajaí. O evento é gratuito, e o atendimento será por ordem de chegada.

A imagem mostra uma consulta com uma médica dermatológica sobre câncer de pele.

A ação tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e, também, oferecer atendimento gratuito para orientação e avaliação dermatológica. – Foto: Marcelo Martins/Reprodução ND

Mutirão contra o câncer de pele

O mutirão acontece em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para conscientizar a comunidade da campanha nacional ‘Dezembro Laranja’, contra o câncer de pele.

A imagem mostra uma médica realizando uma consulta.

Policlínica Lindolf Bell oferece mutirão ao combate do câncer de pele em Blumenau. – Foto: Marcelo Martins/Reprodução/ND

A ação tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e, também, oferecer atendimento gratuito para orientação e avaliação dermatológica.

O evento será das 9h às 15h na Policlínica, na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte.

No total, 100 senhas serão distribuídas a partir das 8h30, e todos os participantes serão acolhidos. Caso apresentem lesões suspeitas de câncer, um médico dermatologista estará atendendo no dia.

“É uma oportunidade única para cuidar da saúde da pele e realizar um diagnóstico precoce, que é fundamental para o sucesso do tratamento”, relata a secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin.

Quem pode ser atendido

Para ser atendido no mutirão, é necessário possuir alguma condição de pele, tal como:

  • Feridas no rosto, orelha, couro cabeludo ou no corpo (que não cicatrizam);
  • Manchas com mais de três cores, irregulares e assimétricas, que sangram com facilidade;
  • Pintas de crescimento rápido.
A imagem mostra a Policlínica Lindolf Bell em Blumenau.

Para ser atendido no mutirão, é necessário possuir alguma condição de pele, tal como feridas no rosto, orelha, couro cabeludo ou no corpo (que não cicatrizam) e etc. – Foto: PMB/Divulgação/ND

Vale lembrar que, pessoas com vitiligo, micoses, verrugas ou ceratoses seborreicas não serão atendidas durante o mutirão.

Outras especialidades

Além do mutirão contra o câncer de pele, a Policlínica também dará continuidade ao mutirão de especialidades.

Também serão atendidas na mesma data consultas que já estavam agendadas nas especialidades de cardiologia, oftalmologia, endocrinologia, neurologia, neuropediatria, reumatologia e pneumologia.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.