O processo de recuperação do barco turístico “Pérola do Caribe”, que naufragou na noite de 14 de fevereiro em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, teve início nesta quarta-feira (21).
Reflutuação
A embarcação está passando pelo processo de reflutuação e logo será totalmente recuperada. A Marinha do Brasil determinou que a empresa responsável pelo barco pirata apresentasse, em até dez dias, um cronograma de reflutuação.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O ofício com o cronograma foi enviado pela Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai) no último sábado (17). Após a retirada da embarcação, as condições operacionais serão checadas e um novo certificado será emitido antes que o barco possa voltar a operar.
Risco de poluição
A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina e a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB) estão em contato com a DelItajai para verificar o risco de poluição hídrica. A Marinha informa que o acompanhamento é feito diariamente, com inspeções navais direcionadas à região.
Veja o vídeo da reflutuação do barco:
Investigação
A Marinha do Brasil também está investigando as causas do naufrágio. Uma equipe de inquérito foi instaurada para apurar as responsabilidades pelo acidente.
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Prefeitura concede imóvel para a AMA Gaspar
Bairro Progresso em Blumenau recebe fumacê contra a dengue nesta sexta
Governo de Santa Catarina decreta situação de emergência por causa da dengue
O post Vídeo: Começa operação para reflutuar barco turístico que afundou em Bombinhas apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.