Polícia prende acusado de estuprar a própria filha durante 5 anos em Santana


Segundo a polícia, os abusos iniciaram quando a vítima tinha 7 anos e seguiram até os 12. Os fatos foram denunciados pela mãe da vítima. Homem deve cumprir pena de 24 anos no Iapen
Polícia Civil/Reprodução
Um homem de 35 anos foi preso nesta quarta-feira (4), acusado de estuprar a própria filha dos 7 aos 12 anos de idade no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. O crime foi denunciado pela mãe da vítima.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) de Santana, em uma vila de apartamentos no bairro Paraíso.
Segundo a delegada Ellen Viegas, o último abuso aconteceu no ano de 2020, quando uma tia da vítima teria flagrado o crime e relatado à mãe.
“A mãe da vítima imediatamente denunciou os fatos a Delegacia da Infância e Juventude de Santana, onde o caso foi investigado naquele ano. O indivíduo costumava praticar os abusos durante a manhã, aproveitando-se da ausência da mãe da vítima, que estava trabalhando”, disse a delegada.
Ainda conforme informações da polícia, o homem tentou fugir logo após ser localizado pela equipe de polícia.
“Ao perceber a presença da equipe policial no local, ele empreendeu fuga, escalando muros e invadindo quintais de pelo menos três residências próximas. Durante a perseguição, ele acabou sofrendo lesões ao tentar escalar um muro. Um policial também se feriu durante a operação, mas ambos receberam atendimento necessário”, completou a delegada Ellen.
A delegada disse ainda que o mandado de prisão expedido é referente à sentença condenatória transitada no dia 30 de agosto de 2024.
O preso foi encaminhado à audiência de custódia e posteriormente ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde deve cumprir a pena de 24 anos.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.