Após casos de violência da PM, Tarcísio diz que algo ‘não está funcionando’ e passa a defender câmera na farda de policiais: ‘Tinha visão equivocada’


Após uma série de casos de violência policial, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quinta-feira (5) que “tinha uma visão equivocada” sobre as câmeras corporais na farda dos policiais militares e que hoje está “completamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial”. Ele acrescentou que o vai não apenas manter o programa como ampliá-lo.
Você pega a questão das câmeras: eu era uma pessoa que estava completamente errada nessa questão. Eu tinha visão equivocada, fruto da experiência pretérita que eu tive. Não tem nada a ver com a questão da segurança pública. Hoje estou completamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial. E nós vamos não apenas manter, mas ampliar o programa. E tentar trazer o que tem de melhor em termos de tecnologia.
O secretário da Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite (PL), atrás do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Rogério Cassimiro/Secom/GESP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.