A cidade de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, decretou nesta quarta-feira (27), situação de emergência por conta da infestação de maruim.
Conforme o prefeito da cidade, Marcos Pedro Veber, as áreas rurais e urbanas estão sofrendo com a proliferação do inseto. “Está interferido em nossa saúde, bem estar e qualidade de vida. Pedimos socorro e tentaremos ao máximo investir em possíveis soluções para esse problema”, comentou.
Veja o vídeo do prefeito:
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Ainda, segundo o prefeito, não existe uma solução pronta para o problema. “Estamos dialogando e buscando alternativas junto ao Governo do Estado pra controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano”.
Com o decreto, o município consegue “acessar as propriedades particulares para identificação de possíveis criadouros de maruim para, posteriormente, desenvolver diferentes métodos de aplicação de produto de controle da maneira necessária para a efetivação do produto a ser aplicado”.
O documento também reforça que “as picadas podem evoluir para reações alérgicas graves, feridas, que podem ser porta de entrada para microrganismos patogênicos, que exigem cuidados médicos” e que repelentes e outros métodos químicos se mostraram ineficazes contra o inseto.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Rede hoteleira de Pomerode registra 100% de ocupação para o fim de semana da Páscoa
Motoristas já enfrentam filas na BR-101 em SC, por conta do feriadão de Páscoa
Balneabilidade: 73,53% das praias catarinenses próprias para banho, aponta IMA
O post Luiz Alves decreta situação de emergência por infestação de maruins; entenda apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.