Apae de Encantado produz plaquinhas de metal para marcar nível da enchente e profissionalizar alunos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Encantado deu início ao projeto Metais do Bem, uma iniciativa voltada à profissionalização dos estudantes atendidos pela entidade. Como parte das atividades, a APAE lançou a produção de plaquinhas de metal que marcam os níveis das enchentes registradas em maio deste ano.

As plaquinhas estão disponíveis para encomenda diretamente na APAE e têm um duplo propósito: além de servirem como lembrança histórica de um evento marcante para a comunidade, ajudam a arrecadar recursos para a continuidade do trabalho desenvolvido pela instituição.

Municípios e comerciantes atingidos pelas cheias estão adquirindo as placas para mostrar até onde chegou o nível do Rio Taquari, servindo de marcação histórica e um ato simbólico de lembrança do ocorrido.

O projeto reforça a missão da APAE de capacitar os alunos, oferecendo oportunidades que incentivam o aprendizado e a integração social, ao mesmo tempo em que mobiliza a sociedade em prol de uma causa nobre.

Interessados em adquirir as plaquinhas ou apoiar o projeto podem entrar em contato diretamente com a APAE de Encantado, pelo telefone (51) 3751-1947. O preço unitário é R$ 10.

The post Apae de Encantado produz plaquinhas de metal para marcar nível da enchente e profissionalizar alunos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.