As autoridades estão interrompendo os esforços de recuperação das quatro pessoas adicionais que são consideradas mortas após o desabamento de uma ponte em Baltimore, nos Estados Unidos, disse o coronel Roland L. Butler Jr., superintendente da Polícia do Estado de Maryland na noite de quarta-feira (28).
“Neste momento, com base nas condições, estamos passando de um modo de recuperação para uma operação de salvamento”, disse ele.
“Devido à superestrutura que cerca o que acreditamos serem os veículos e à quantidade de concreto e detritos, os mergulhadores não conseguem mais navegar e operar com segurança em torno deles”, disse ele. “Esgotamos todos os esforços de busca.”
O superintendente acrescentou que, com base nas varreduras do sonar, as autoridades acreditam que os veículos estão “envolvidos na superestrutura e no concreto” da ponte.
Butler Jr. acrescentou que “não há um cronograma definitivo” de quanto tempo levará a fase de salvamento, uma vez concluída, os mergulhadores retornarão ao local.
“O sonar simplesmente disse que eles não podem chegar a essa área porque ela estava totalmente envolta na superestrutura”, disse ele. “Assim que o esforço de salvamento ocorrer e a superestrutura for removida, esses mesmos mergulhadores irão voltar lá e trazer aqueles fechamento de pessoas”, acrescentou.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original
Compartilhe:
source
Fonte : CNN BRASIL