Trump escolhe Adam Boehler como enviado presidencial especial para Assuntos de Reféns

Siga @radiopiranhas

Foto -Alex Wong/Getty Images

“Não há nada mais importante do que trazer os americanos de volta para casa”, disse Boehler em resposta ao anúncio do presidente eleito

O presidente eleito Donald Trump anunciou em 4 de dezembro que escolheu Adam Boehler como enviado presidencial especial para assuntos de reféns.

O papel envolve ajudar a trazer de volta os americanos que foram injustamente detidos no exterior.

Embora o cargo no Departamento de Estado geralmente não exija confirmação do Senado, Trump disse que Boehler terá o posto de embaixador, o que requer confirmação pela câmara superior do Congresso.

Em um post na plataforma de mídia social Truth Social, Trump disse que Boehler desempenhou um papel crucial na negociação dos Acordos de Abraão durante seu primeiro mandato, nos quais Israel normalizou laços com os Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Sudão e Marrocos.
Trump disse que Boehler também negociou com o Talibã, resultando em um acordo para uma eventual retirada dos EUA do Afeganistão, que ocorreu em 2021.

“Adam sabe que NINGUÉM é mais duro do que os Estados Unidos da América, pelo menos quando o presidente Trump é seu líder”, disse Trump. “Adam trabalhará incansavelmente para trazer nossos grandes cidadãos americanos DE VOLTA PARA CASA.”

Boehler expressou sua gratidão por ter sido escolhido, agradecendo a Trump pela “oportunidade e honra de servir a você e à nossa grande nação”.
“Não há nada mais importante do que trazer os americanos para casa. Sob a liderança de @realDonaldTrump, finalmente haverá ação e consequências. Nós VAMOS TRAZÊ-LOS PARA CASA”, escreveu Boehler em um post de 4 de dezembro na rede social X.

Em seu novo papel, Boehler provavelmente terá a tarefa de garantir a libertação de reféns, incluindo americanos, que estão sendo mantidos pelo grupo terrorista Hamas em Gaza. Trump advertiu o Hamas que haverá “um inferno a pagar” se os reféns não forem libertados até que ele assuma o cargo em 20 de janeiro de 2025.

O atual enviado especial presidencial para assuntos de reféns é Roger Carstens, que ajudou a garantir a libertação do repórter do Wall Street Journal Evan Gershkovich, do ex-fuzileiro naval Paul Whelan e da jogadora da WNBA Brittney Griner da Rússia. Ele também teve um papel fundamental na libertação, na semana passada, de três americanos detidos injustamente na China.
Robert O’Brien serviu anteriormente no papel antes de se tornar o quarto conselheiro de segurança nacional de Trump.

Durante o primeiro governo Trump, Boehler atuou como o primeiro CEO da Corporação Financeira de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos, que “faz parcerias com o setor privado para financiar soluções para os desafios mais críticos que o mundo em desenvolvimento enfrenta hoje”, de acordo com o site da instituição. Boehler foi confirmado por unanimidade pelo Senado para o cargo.
Atualmente, Boehler é CEO da Rubicon Partners, uma firma de investimentos em saúde voltada para a construção e crescimento de empresas transformadoras, segundo o site da empresa.
Ele também é membro do conselho do Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos.

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.