Detonações de rochas na RSC-287 começam sábado e bloqueiam trânsito temporariamente

As obras de duplicação da RSC-287 avançam com o início das detonações de rochas, programadas para este sábado (7), no trecho entre o km 101+750 e o km 101+300, em Santa Cruz do Sul. Segundo a concessionária Rota de Santa Maria, os trabalhos ocorrerão às terças, quintas e sábados, com possibilidade de ajustes nas datas caso as condições climáticas sejam desfavoráveis.

De acordo com Ramon Becker, gerente técnico de Engenharia da Rota de Santa Maria, o processo de desmonte de rochas exigirá o bloqueio total da rodovia entre o trevo da Melvin Jones e o entroncamento com a Avenida Independência, no horário das 13h às 14h30.

Para evitar transtornos, a concessionária orienta os motoristas a planejarem suas viagens e, se possível, evitarem o horário de interdição para prevenir a formação de grandes filas.

Acessos principais a Santa Cruz não serão afetados

Apesar do bloqueio no trecho mencionado, os acessos principais ao município de Santa Cruz do Sul, como o Trevo Fritz e Frida e o entroncamento da BR-471, permanecerão liberados, garantindo alternativas para os condutores.

A duplicação da RSC-287 é uma obra estratégica para melhorar a infraestrutura rodoviária na região, e o planejamento das detonações visa minimizar os impactos no trânsito.


Fonte: Portal Arauto

The post Detonações de rochas na RSC-287 começam sábado e bloqueiam trânsito temporariamente appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.