O polêmico serviço da Celesc que revoltou um grupo de empresários de Palhoça

Empresários de Palhoça estão incomodados com obras de deslocamento de postes, por parte da Celesc, que estão sendo realizadas no bairro Pedra Branca.

A revolta é tão grande que a ACIP (Associação Empresarial de Palhoça) emitiu um ofício, endereçado à Celesc, pedindo uma reprogramação do cronograma.

empresários de palhoça se uniram contra obra da celesc

Passeio Pedra Branca; obras da Celesc vão influenciar em dezenas de empresas do bairro – Foto: Leo Munhoz/ND

A associação empresarial alega que a interrupção vai impactar “diretamente a atividade econômica de mais de 50 empresas” na região do Tecnopark.

A nota ainda lembra que as empresas são responsáveis “pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos”.

O pedido ainda lembra que as empresas não foram comunicadas do trabalho com a devida antecedência.

A Celesc, ao ser consultada, alega que a obra vai beneficiar toda a infraestrutura do bairro e, por isso, defende a necessidade da realização. A companhia ainda revela que a obra é uma solicitação da prefeitura de Palhoça.

A prefeitura, por sua vez, alega que a solicitação estava programada para o dia 15 de novembro, mas a Celesc, segundo o Executivo, não teria cumprido com a data.

O que diz a Celesc

Em resposta ao ofício encaminhado pela Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), em relação ao desligamento programado de energia elétrica na próxima quinta-feira (5), afetando a região do Technopark e áreas adjacentes, a Celesc informa que a interrupção de energia está vinculada a uma obra de deslocamento de postes solicitada pela Prefeitura Municipal de Palhoça, com o objetivo de viabilizar as obras de melhorias na Avenida das Universidades.

A conclusão dessa obra, de grande importância para a região, depende diretamente do deslocamento dos postes, o que justifica a realização do desligamento dentro do cronograma estabelecido, com início previsto para as 8h, e finalização às 13h.

A Celesc compreende as preocupações da ACIP quanto aos possíveis impactos nas atividades econômicas da região, especialmente considerando o número de empresas afetadas. Contudo, ressaltamos que esta manutenção tem um caráter essencial para o desenvolvimento da infraestrutura local, com benefícios diretos para toda a comunidade, garantindo maior qualidade nos serviços de fornecimento de energia elétrica.

Também ressaltamos que foi realizada a comunicação prévia do desligamento programado aos consumidores que serão afetados por e-mail, conforme os dados cadastrados em nossa base, atendendo à recomendação de informar com, no mínimo, cinco dias úteis de antecedência.

A Celesc reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados e com o desenvolvimento sustentável da região. Seguimos à disposição para esclarecimentos e apoio aos envolvidos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.