Gean Loureiro vai assumir comando do União Brasil em Florianópolis

A disputa que marcou o período pré-eleitoral de Florianópolis vai ganhar mais um capítulo no próximo dia 12. O ex-prefeito Gean Loureiro vai assumir a presidência municipal do União Brasil, em contraposição aos vereadores Dinho e Josimar Mamá.

Gean Loureiro vai ser presidente do União Brasil de Florianópolis

Ex-prefeito de Florianópolis diz ser contrário ao financiamento privado de campanha – Foto: Leo Munhoz/ND

Na campanha eleitoral, os dois vereadores ignoraram a decisão do diretório municipal liderado por Gean Loureiro e pediram votos para a reeleição do prefeito Topázio Neto (PSD).

Gean Loureiro deve assumir dia 12 de dezembro

O ex-prefeito havia rompido com o pessedista e declarado apoio ao ex-prefeito Dário Berger (PSDB), quarto colocado na disputa. Dinho e Mamá, por sua vez, foram reeleitos.

Após a eleição, o presidente estadual do partido, Fábio Schiochet, apontou que o novo comando municipal seria oferecido a um dos vereadores reeleitos. No entanto, ele rejeitou a indicação feita por eles para o ocupar o cargo: o ex-secretário municipal Fábio Botelho, nome de confiança do prefeito Topázio Neto – que deve ocupar sua chefia de gabinete no novo mandato.

“Se um dos dois vereadores quisesse assumir, seria o presidente. Mas não possi aceitar uma indicação de um terceiro nome que é uma óbvia provocação ao Gean Loureiro, que é uma importante liderança do partido e vai ser candidato a deputado estadual. Por isso, o Gean vai assumir a presidência”, disse Fábio Schiochet.

O atual presidente municipal é o ex-secretário municipal Constâncio Maciel, aliado histórico de Gean Loureiro. A partir do dia 12, o ex-prefeito assume oficialmente as rédes.

Os vereadores defendiam o nome de Fábio Botelho por estar atualmente filiado ao partido e para ampliar a relação com a gestão de Topázio Neto. O movimento deve ampliar o racha interno no partido e gerar assédio de legendas da base governista a Dinho e Mamá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.