Ministério Público denuncia dupla que assaltou padaria em Joaçaba e foi presa em Lacerdópolis

Dois homens com 20 e 23 anos foram denunciados pelo Ministério Público por diversos crimes. Os suspeitos assaltaram uma padaria em Joaçaba, mas foram presos em Lacerdópolis. O documento com a denúncia foi assinado na terça-feira, dia 26, pela promotora da comarca de Joaçaba, Francieli Fiorin. A informação foi apurada pelo Portal Magronada.

Conforme o Ministério Público, no dia 07 de março, E de O.T entrou na padaria e restaurante Requinte Sabor na Rua Fernando Ferrari, em Joaçaba, comprando um chocolate e pagando com R$ 50,00, saindo em seguida. Após, E de O.T e L.D.G.P da L entraram no estabelecimento, sendo que E de O.T estava com um revólver calibre .38, visualizado por uma das testemunhas, anunciando o assalto e roubando cerca de R$ 700,00. L.D.G.P da L permaneceu na porta dando cobertura. Após o crime, a dupla fugiu em uma Honda/NXR160 Bros, placa RXQ-4F36, de propriedade de L.D.G.P da L, E de O.T apontava a arma de fogo para cima na tentativa de intimidar as pessoas.

De acordo com o órgão, os policiais Michel Pedroso e Renato Tiepo estavam em deslocamento pela SC-150 para prestar apoio na ocorrência, quando visualizaram a dupla na motocicleta. Um acompanhamento iniciou e os homens tentaram fugir por cerca de nove quilômetros, sendo finalizada a perseguição em Lacerdópolis. E de O.T pulou da moto em movimento e L.D.G.P da L continuou fugindo. Ele desobedeceu às ordens e após entrar em uma estrada no interior da cidade colidiu com a viatura, sendo realizada a abordagem dele.

Ainda de acordo com o Ministério Público, após algumas horas, por volta das 16h, E de O.T chegou em um posto de combustíveis no centro de Lacerdópolis e pediu para carregar o celular. Antes de sair, ele foi contido pelas pessoas, pois estava sujo de barro, com arranhões e machucados pelo corpo. Elas já tinham conhecimento do assalto em Joaçaba e ligaram para a Polícia Militar. No primeiro momento, o mesmo mentiu o nome ao soldado Fernando Rafael Kruger e demais policiais. O denunciado se apresentou como Mateus, inclusive comprando passagens de ônibus utilizando um título eleitoral neste nome. E de O.T estava foragido da Penitenciária de Florianópolis.

O Ministério Público denunciou os homens pelos crimes de roubo, desobediência e trafegar em alta velocidade. Além disso, E de O.T também foi denunciado por falsa identidade. O documento com a denúncia foi encaminhado ao Poder Judiciário de Joaçaba.

Bernardo Souza

Adicionar aos favoritos o Link permanente.