Falta de cacau e aumentos dos preços não tiram força da Páscoa nas prateleiras

A inflação é um dos obstáculos para o coelhinho sair da toca e dar seus pulos até a casa dos brasileiros. Os ovos de Páscoa, neste ano, vão ser entregues no momento de uma disparada nos preços do cacau. Mesmo com a queda de oferta do cacau e o consequente aumento dos preços, e também a inflação, a Páscoa segue dando resultados e promete crescimento.

Por causa de doenças nas plantações na África, os preços do cacau no mundo deram um boom de 25%. Se compararmos no ano a ano, o aumento foi de 215%.

Efeito dominó

Com os chocolates mais caros, não só os ovos que vemos nas lojas sobem de preço, como também aqueles caseiros feitos por pequenos produtores.

O curioso é que, mesmo com o custo aumentando, todas as expectativas e projeções apontam para uma alta na procura e na venda dos ovos.

O consumo deve aumentar em 15%. Coincidentemente ou não, os preços tiveram alta de 15%, muitos passando dos R$ 100. Serão quase 60M de ovos nas prateleiras.

 A Páscoa é a 6ª data mais relevante para o comércio BR. O feriado e tudo o que ele envolve deve movimentar R$ 3,4 bilhões neste ano — 5% a mais que 2023.

_____________________

#agoranovale foto: FreePik

The post Falta de cacau e aumentos dos preços não tiram força da Páscoa nas prateleiras appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.