Daniel Alves é condenado à prisão na Espanha; saiba tudo

Daniel Alves

O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22). Ele foi acusado de ter estuprado uma mulher na boate Sutton, que fica na capital catalã, no final de 2022.

A sentença, dada pela juíza Isabel Delgado na 21ª Seção de Audiência de Barcelona, inclui uma pena de liberdade supervisionada de cinco anos, que será cumprida após o término da pena, além de nove anos de afastamento da vítima, à qual ele deve pagar uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil). O ex-jogador também deve pagar as custas do processo.

Veja mais

  • Ação de plágio contra Adele começa a tramitar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

  • Jojo Todynho faz mudança radical no visual e SURPREENDE a web; veja vídeo

  • Acusado de agressão por ex-namorada, Cellbit se declara assexual

  • Daniel Alves é condenado à prisão na Espanha; saiba tudo

  • Suposto nude de Túlio Rocha volta a circular na web

  • MC Gui rebate boatos sobre uso de drogas após perder 17 kg: ‘Me sinto bem, hein?’

A condenação de Daniel Alves chega apenas duas semanas após o término do julgamento. A defesa do ex-jogador ainda pode recorrer à decisão no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha.

Segundo o jornal “La Vanguardia”, com a decisão o tribunal considera que ficou comprovado que a vítima não consentiu e que existem elementos de prova, além do testemunho da denunciante, para considerar a violação como provada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.