Traficante responsável por cerca de 30 homicídios é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um criminoso de 32 anos, conhecido como Red Nose, em Santa Catarina. O detido estava sendo procurado há mais de seis meses por sua suposta ligação com uma série de homicídios recentes no Rio Grande do Sul. Conforme a polícia, ele tem ligação com pelo menos 30 assassinatos.

A ação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com as autoridades, o conflito gerado por esse indivíduo resultou na morte, por engano, de uma estudante na Ilha das Flores, no final de janeiro.

A polícia alega que o detido tentou realizar um “golpe” dentro da facção criminosa à qual estava associado, levando a um aumento nas mortes. Ele, como responsável financeiro do grupo, teria se apropriado de valores e armas para formar um novo grupo criminoso no Rio Grande do Sul.

A resposta rápida das autoridades teve como objetivo impedir a formação desse novo grupo, envolvendo criminosos de sua facção anterior, bem como soldados do crime em Santa Catarina e Paraná. Antes de se tornar uma liderança no tráfico, o detido era considerado um criminoso de “menor expressão” e estava em liberdade até setembro de 2023.

O grupo liderado por esse traficante movimenta cerca de R$ 1 milhão por semana com a venda de drogas. Por conta disso também ocorre investigação por lavagem de dinheiro.

The post Traficante responsável por cerca de 30 homicídios é preso pela Polícia Civil appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.