Secretário de Saúde de Goiânia é preso em operação do MP

Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

O secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, foi preso nesta quarta-feira (27) durante uma operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). A ação investiga pagamentos irregulares em contratos administrativos e suposta associação criminosa na secretaria.

Além dele, também foram presos o secretário executivo da Pasta, Quesede Ayres Henrique e o diretor financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Bruno Vianna.

A investigação aponta que os envolvidos concederam vantagens indevidas em contratos, ignorando a ordem cronológica de pagamentos e causando prejuízos ao erário.

Durante a operação, foram encontrados R$ 20.085,00 em dinheiro na posse de um dos investigados. Os mandados foram executados pelo Grupo de Atuação Especial no Patrimônio Público (GAEPP), com o apoio de 11 promotores de Justiça, servidores do Ministério Público de Goiás (MPGO), um delegado de polícia e 28 policiais militares.

O esquema investigado teria agravado a crise na saúde pública de Goiânia, afetando o repasse de verbas a entidades como a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc).

A Fundahc acumula uma dívida de R$ 121,8 milhões e enfrenta dificuldades operacionais. Em agosto, a Fundahc suspendeu os atendimentos nas maternidades Dona Íris, Nascer Cidadão e Célia Câmara.

De acordo com o MP-GO, a crise na saúde pública de Goiânia é agravada pelo descumprimento de decisões judiciais pela prefeitura. Pelo menos cinco pessoas morreram à espera de leitos de UTI nos últimos dias.

 

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.