Wes Moore, governador de Maryland, nos Estados Unidos, disse que conversou com um trabalhador que saiu ileso da ponte que desabou parcialmente após colisão de um navio nesta terça-feira (26).
Essa pessoa descreveu ter visto o navio vindo em direção à ponte momentos antes da batida, segundo Moore.
Havia oito trabalhadores na ponte no momento do incidente, destacaram autoridades. Seis ainda estão desaparecidos e dois foram resgatados. Destes, um foi levado ao hospital e o outro estava bem, relataram.
“Os momentos entre o pedido de socorro da tripulação e o momento em que a ponte realmente desabou são segundos”, informou Moore à CNN.
O governador destacou que o fato de a pessoa ter sobrevivido e ter conseguido conversar foi “bastante milagroso quando se considera o que aconteceu e a velocidade e a intensidade com que aconteceu na noite passada”.
Moore afirmou que a pessoa lhe disse que viu o navio vindo em direção à ponte, mas isso não era uma visão incomum para os trabalhadores: eles viam navios indo e vindo todas as noites.
“Mas quando você vê o tamanho, a enormidade desse tipo de navio, chegando na velocidade em que estava e até mesmo os menores ajustes que você viu aqui significam a diferença entre uma passagem bem-sucedida e uma catástrofe”, ressaltou.
Vídeo: veja o momento da colisão do navio com ponte
Compartilhe:
source
Fonte : CNN BRASIL