Governo do Piauí estabelece revezamento de servidores durante Natal e Ano Novo; veja como será


Medida beneficiará servidores públicos, empregados públicos, contratados temporários, aprendizes, estagiários e terceirizados. Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí
Andrê Nascimento/ G1 PI
O Governo do Piauí estabeleceu o revezamento dos servidores públicos estaduais no período do Natal e Ano Novo. Segundo a portaria da Secretaria da Administração (Sead), publicada no Diário Oficial, a jornada especial ocorrerá entre os dias 23 e 27 e entre 30 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Os gestores de cada órgão ou entidade da Administração Pública estadual, tanto direta quanto indireta, deverão organizar as escalas de trabalho, promovendo o revezamento entre as equipes”, afirmou o governo em nota.
A medida beneficiará servidores públicos, empregados públicos, contratados temporários, aprendizes, estagiários e terceirizados.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“O objetivo do revezamento é garantir a continuidade dos serviços essenciais, especialmente de atendimento ao público, sem comprometer a eficiência do funcionamento de cada setor”, declarou o governo no comunicado.
Ainda segundo a portaria, as escalas devem ser elaboradas de forma equilibrada, “garantindo que as responsabilidades sejam distribuídas de maneira justa e racionalizada, assegurando a prestação dos serviços essenciais durante as festividades”.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.