Mãe é presa suspeita de envenenar filhos; adolescente morreu e garoto está em estado grave


A jovem, de 18 anos, morreu no domingo (24). Ela e o irmão, de 12, passaram mal após comerem refeição preparada pela mãe. Presídio de Vespasiano, na Grande BH
Agência Minas Gerais/Divulgação
Uma mulher de 40 anos foi presa, neste domingo (24), suspeita de envenenar os filhos – uma adolescente, de 18 anos, e um garoto, de 12 – em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem morreu no domingo e o menino está internado, em estado grave, no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. (leia a nota completa abaixo)
Segundo o boletim de ocorrência da instituição, os dois jovens tiveram fortes dores no estômago após comerem, em casa, arroz, feijão, chuchu e frango frito com cebola, na última quarta-feira (20), no bairro Jardim dos Comerciários, Região de Venda Nova. A refeição, segundo o registro, foi preparada pela mulher.
O pai – separado dela há aproximadamente cinco meses – foi chamado para socorrer as vítimas, e os filhos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova.
Por causa da gravidade dos pacientes, eles foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A unidade não divulga informações sobre pacientes.
Em depoimente à polícia, o pai das vítimas disse que se separou da mulher por causa de “atos descontrolados” e “importunações noturnas que o impediam de dormir”.
Ele relatou também, sem dizer quando, que teve dores intestinais, diarreia e vômito após comer dois pães sovados e beber um copo de café na casa da ex.
O documento policial aponta, ainda, que a suspeita usa remédios psiquiátricos e, questionada se mantinha bom relacionamento com os filhos, ela disse que sim.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a suspeita está no Presídio de Vespasiano, na Grande BH, desde o domingo (24).
O que diz a Polícia Civil
Leia a íntegra da nota:
“Sobre o caso da mulher de 40 anos, suspeita de ter envenenado os dois filhos, de 12 e 18 anos, no Bairro Jardim dos Comerciários, em Belo Horizonte, no último dia 20 de novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que a jovem de 18 anos não resistiu, e que o menino de 12 anos foi encaminhado ao hospital em estado grave. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necrópsia. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida até a sede do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvida, e teve o flagrante ratificado, sendo encaminhada ao sistema prisional. A perícia da Polícia Civil foi acionada e já esteve na residência da família, onde realizou os procedimentos de praxe e recolheu material para análises. A equipe de investigação já deu início aos trabalhos, e aguarda os resultados dos laudos da perícia técnica e do IML.”
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.