Governo do RS prevê a construção de quatro presídios

O Rio Grande do Sul deverá receber quatro novos presídios até 2026, como anunciado pelo governador Eduardo Leite, que acompanha as ações de segurança pública enquanto está na China. Duas novas unidades serão autorizadas no retorno do governador, em Passo Fundo e São Borja, com outras duas previstas para Rio Grande e Caxias do Sul. As novas cadeias aumentarão em 40% a capacidade atual do sistema prisional, passando de 25 mil para cerca de 35 mil vagas até o fim do governo.

Leite também destacou a construção de uma nova cadeia para substituir o Presídio Central de Porto Alegre, com inauguração prevista para o início de 2025, e a entrega de 76 novas celas na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, no dia 28 de novembro. Essas celas contarão com sistemas de segurança avançados, como bloqueadores de celular e isolamento de líderes de facções criminosas.

Sobre o assassinato de Nego Jackson na Pecan, Leite garantiu uma apuração rigorosa e consequências para qualquer falha ou omissão que tenha permitido o crime. O Rio Grande do Sul possui atualmente um déficit de 9.883 vagas no sistema prisional, sendo o sexto estado com maior déficit no país.

The post Governo do RS prevê a construção de quatro presídios appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.