Governador Eduardo Leite cancela parte da agenda na China para lidar com crise no sistema penitenciário do RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, cancelou parte de sua agenda na China nesta terça-feira (26) para tratar da crise no sistema penitenciário gaúcho. A decisão foi tomada após o assassinato de um líder de facção criminosa na Penitenciária Estadual de Canoas 3 (Pecan), episódio que resultou no afastamento de cinco servidores da unidade.

Leite, que lidera uma missão oficial à Ásia, permanecerá em reuniões virtuais no hotel durante parte do dia, mas ainda participará da abertura do espaço do Rio Grande do Sul na China International Exhibition Center. O evento também inclui um encontro com empresários e uma reunião com Wang Zhonglin, governador da província de Hubei, que mantém uma relação de cooperação com o estado desde 2001.

O caso gerou repercussão e levantou questionamentos sobre a segurança nas penitenciárias do Rio Grande do Sul. A morte, que expôs fragilidades no sistema prisional, está sendo investigada pelas autoridades competentes.

A missão gaúcha na Ásia inclui encontros para estreitar laços comerciais e atrair investimentos para o estado. Entretanto, a crise no sistema penitenciário reforçou a necessidade de que o governador dedique atenção à situação no Brasil, mesmo estando em outro continente.

The post Governador Eduardo Leite cancela parte da agenda na China para lidar com crise no sistema penitenciário do RS appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.