Polícia Civil prende homem que se passava por mulher na internet para extorquir vítimas

Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

26 mar 2024 – Notícias

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos, realizou uma operação nesta terça-feira (26) que resultou na prisão preventiva de um homem acusado de se passar por mulher na internet para extorquir suas vítimas. O mandado de prisão e busca e apreensão foi cumprido no município de Cosmópolis, no estado de São Paulo. Entre os alvos do criminoso de 23 anos, estão pessoas residentes na Paraíba.

O delegado João Ricardo, responsável pelo caso, explicou o modus operandi do suspeito: após estabelecer longas conversas com homens pela internet, o indivíduo informava que tinha acesso aos dados dos familiares da vítima e de sua esposa. Em seguida, exigia quantias que podiam chegar a até R$ 20 mil para não divulgar as conversas comprometedoras.

As investigações tiveram início após as vítimas procurarem a polícia para denunciar o caso. Com base nas informações fornecidas, a equipe da Delegacia de Crimes Cibernéticos iniciou os procedimentos para identificar e capturar o suspeito.

O delegado ressaltou a importância de denunciar casos de extorsão online e alertou para os cuidados que as pessoas devem tomar ao interagir na internet, especialmente em redes sociais e aplicativos de mensagens.

O suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará as próximas medidas judiciais.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.