Grupo se reúne para discutir possibilidade de implantação de agrovila em Cruzeiro do Sul

Na última passada, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Cruzeiro do Sul (Comdecruz), se reuniram com o Comitê Gestor da Habitação Rural.

A reunião teve por objetivo apresentar o andamento do Programa das Casas de Pomerode, que já entregou materiais para 17 famílias. Destas, duas unidades foram recentemente concluídas. Também foi avaliado e apreciado pelo conselho, o pedido de novas famílias que têm interesse em participar do programa.

A Emater está trabalhando em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação para agilizar as etapas do programa, para que todas as famílias interessadas possam ser beneficiadas e recebam os materiais o quanto antes.

A secretária da Assistência Social, Elisangela Becker solicitou a força do Conselho, do Comitê e da Emater, para a realização de uma audiência pública com os agricultores para verificar o real interesse de instituir uma agrovila, para solicitar ao município a aquisição de uma área de terras para estarem em um local seguro.

Hoje (25) às 19h no ginásio da Maravalha, ocorre a audiência pública, onde todas as famílias estão convidadas a participar. “Essa é uma forma de criar uma possibilidade de apoio e fomentar projetos para que os produtores possam voltar a produzir e ter seu próprio sustento”, salientou a secretária.

Foto: Marcio Steiner

The post Grupo se reúne para discutir possibilidade de implantação de agrovila em Cruzeiro do Sul appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.