Criança de 4 anos socorrida após acidente em Alagoas morre no hospital e número de vítimas sobe para 18

O governo do Estado de Alagoas confirmou nesta segunda-feira (25) a morte de uma criança de quatro anos, que estava entre os passageiros de um ônibus escolar que capotou em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no domingo (24). Com isso, o número de vítimas fatais do acidente subiu para 18.

A criança foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos. A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) confirmou a morte e informou que o número de óbitos pode sofrer alterações, já que as operações de resgate continuam no local.

O coletivo, que transportava 48 pessoas, caiu em uma ribanceira de 400 metros de altura após o motorista perder o controle do veículo, possivelmente devido a uma falha mecânica, segundo testemunhas. No total, 29 pessoas foram levadas para atendimento hospitalar. Todos os corpos retirados do local do acidente foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Maceió para identificação pelos parentes.

A prefeitura de União dos Palmares informou que o ônibus, que era terceirizado, havia passado recentemente por vistoria e estava regular. A Polícia Civil está investigando as causas do acidente, e equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local desde a madrugada de segunda-feira para auxiliar na apuração.

A tragédia ocorreu enquanto o grupo viajava para participar das comemorações do Dia da Consciência Negra, em uma região histórica para o movimento quilombola. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lamentou profundamente o ocorrido, destacando a relevância do mês para a região e o país.

O governo do Estado e a prefeitura de União dos Palmares estão mobilizados para dar apoio às vítimas e suas famílias.

Governador do Alagoas suspende aulas após acidente com 17 mortos e 28 feridos

The post Criança de 4 anos socorrida após acidente em Alagoas morre no hospital e número de vítimas sobe para 18 appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.