Marido de prefeita eleita é preso por assassinato de idoso em briga por terras

Siga @radiopiranhas

Publicado em: 24 nov 2024


Um crime revoltante envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, a 310
km de Macapá, neste sábado (23). 0 empresário Francisco Canindé, marido da prefeita eleita Kelly Lobato (União), foi preso em flagrante pelo homicídio do idoso Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como “Maranhão”.

O caso aconteceu por volta das 16h em uma fazenda. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o idoso discutindo acaloradamente com Canindé, que estava dentro de uma picape. Segundo informações apuradas pelo Portal SN, a briga era motivada por uma negociação de terras.

A cena foi acompanhada por Antônio Carlos Lima de Araújo, de 59 anos, ex-militar do Exército e cunhado de Canindé, que estava próximo ao local, vestindo roupas pretas.

Durante a discussão, Araújo, com uma das mãos para trás, aparentava observar os acontecimentos. Após um intenso bate-boca e troca de ofensas, ele empurra o idoso, e ambos saem do enquadramento.

Momentos depois, sons de disparos são registrados. Quando a câmera volta a focar os envolvidos, Antônio Candeia, ja ferido, tenta pegar algo dentro de um saco plástico. Em seguida, os dois entram em luta corporal.

Araújo aparece segurando a mão do idoso, que estava com um revólver, mas não conseguiu efetuar nenhum disparo devido à gravidade de seus ferimentos.

Francisco Canindé se apresentou à delegacia logo após o crime e foi preso em flagrante. A polícia investiga as circunstâncias do ocorrido e analisa as imagens para esclarecer os detalhes do homicídio.

O caso provocou grande repercussão na região e gerou indignação, especialmente pelo envolvimento do marido de uma figura política recém-eleita. A prefeita Kelly Lobato ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Assista ao vídeo clicando abaixo:

Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.