Município prepara licitação para a terceirização do Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero

O Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero, deve ser terceirizado. Isso porque a prefeitura está na fase final de preparação do edital de licitação para a conceder a iniciativa provada a gestão do aeroporto. O objetivo é trazer equipes especializadas para gerir tanto os aspectos administrativos quanto operacionais. A previsão é que a licitação seja lançada até o mês de julho.

Conforme o prefeito Mário Hildebrandt, a terceirização vai trazer mais economia, mobilidade e turismo. “Somos a terceira maior cidade do Estado e nossa região tem o maior PIB de Santa Catarina. Precisamos de um aeroporto e merecemos uma estrutura que atenda definitivamente também voos comerciais. O passo que estamos dando é para isso”, destaca.

Entre as principais melhorias em andamento, destacam-se o cercamento do perímetro, a requalificação asfáltica da pista e a implementação do balizamento noturno, todas com previsão de conclusão ainda este ano.

O secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Alexandro Fernandes, lembra que os primeiros voos experimentais da Cia Azul, ligando Blumenau a cidades como Curitiba e São Paulo, ocorreram durante a última Oktoberfest. “Esses voos marcaram o início de um processo contínuo de desenvolvimento do aeroporto, que agora está prestes a alcançar novos horizontes”, comemora.

Ainda, conforme o município, com uma nova gestão, a empresa que vencer o processo de licitação gerenciará uma série de benefícios que estão sendo estruturados para o aeroporto e para a comunidade. “Isso inclui facilidades para a aviação executiva, um Corpo de Bombeiros com maior estrutura e segurança para operar, a possibilidade de transporte de órgãos com disponibilidade 24 horas por dia para fins de saúde e um foco renovado na aviação comercial”.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Pavimentação

Está prevista a partir desta terça-feira (26), a última etapa de pavimentação no Aeroporto Regional de Blumenau. A revitalização da pista do aeródromo é uma reivindicação antiga do município e região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), há um protocolo constituído pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a ser cumprido, que prevê um rito de permissões estabelecidas pela entidade. Com a autorização concedida pela Anac, os voos ao aeroporto ficam suspensos por pelo menos 15 dias, para realização da etapa de pavimentação.

O investimento para revitalização da pista do Aeroporto Regional é de R$ 7.751.141,73, em parceria com o Governo Estadual. A contrapartida do município na obra é de R$ 751.141,73.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Atletas de todo o país participam da 26ª Maratona de Blumenau

Cidade de Timbó produz a maior barra de chocolate do Brasil; veja fotos

Idoso é atropelado enquanto atravessava faixa de pedestres em Blumenau

O post Município prepara licitação para a terceirização do Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.