Balneário Camboriú investe em visibilidade internacional com duas press trips

Balneário Camboriú deu mais um passo rumo à internacionalização do turismo, ao promover duas press trips na mesma semana, uma em parceria com a TAP Air Portugal e Secretaria de Turismo de Florianópolis, que trouxe para a cidade jornalistas de Portugal e Espanha, e outra com influenciadores da América Latina (Uruguai, Venezuela, Paraguai e Colômbia), realizada através do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar. 

As duas press foram acompanhadas pela equipe do BC Convention, entidade que representa o trade turístico do município e organiza e coordena estas duas ações.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, destacou que a ação faz parte de uma estratégia de abertura de mercado, aproveitando as novas conexões aéreas entre a Europa e América Latina e o aeroporto de Florianópolis e também o de Navegantes. 

Segundo ele, é essencial apresentar a cidade, com sua organização, segurança e belezas naturais, para novos públicos que ainda não têm Balneário Camboriú como destino. 

Velasques reforçou que, além de continuar trabalhando no modelo tradicional B2B, a cidade agora quer atingir o consumidor final, aproveitando o crescimento do mercado digital, com a divulgação através dos jornalistas e influencers, que dialogam diretamente com o público.

Para a hoteleira Dirce Fistarol, vice-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, a vinda de influenciadores e jornalistas é de extrema importância. 

Ela destacou o impacto positivo da ação para os mercados europeus e da América Latina.

O secretário de Turismo com os jornalistas (Foto Renata Rutes)

“A segurança, a beleza das praias e a hospitalidade que Balneário Camboriú oferece são diferenciais que encantam os visitantes. A iniciativa do Convention foi muito feliz, e os resultados prometem ser bastante promissores”, avaliou.

Catarina Ribeiro Guerreiro Coelho, relações públicas da TAP Air Portugal, elogiou o sucesso da press trip, destacando o impacto do programa em criar uma conexão entre a cidade e o público europeu. 

“Foi espetacular conhecer Balneário Camboriú. Tenho certeza de que veremos resultados positivos em Portugal e Espanha, especialmente com as novas conexões aéreas”, afirmou.

Representando o mercado sul-americano, o influenciador uruguaio Maximiliano Forte, que acumula quase 100 mil seguidores no Instagram, também enalteceu a experiência. Ele, que visitou Balneário Camboriú pela primeira vez, destacou a combinação única entre urbanismo e natureza que a cidade oferece. 

“É impressionante como a cidade mistura o urbano com as belezas naturais. Vimos as praias maravilhosas, além dos parques e atividades que mostram a diversidade do destino, com destaque também para a sua gastronomia. Balneário é realmente diferenciada”, comentou.

A iniciativa reforça o compromisso de Balneário Camboriú em ampliar sua visibilidade internacional, consolidando-se como destino turístico completo e preparado para atender às demandas de diferentes mercados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.