PATRAM realiza operação contra pesca ilegal no Rio Taquari durante o período da piracema

O Batalhão Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) de Estrela realizou uma operação de combate à pesca ilegal e predatória no Rio Taquari, nesta sexta-feira, abrangendo os municípios de Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Taquari.

A ação foi focada na preservação ambiental durante o período de defeso e piracema, quando a pesca de diversas espécies é proibida para proteger a reprodução dos peixes.

A operação incluiu patrulhamento embarcado, com a fiscalização de cinco embarcações e a abordagem de 10 pessoas. Durante a ação, foram registrados três boletins de ocorrência por pesca irregular. As infrações incluíram a ausência de carteira de pescador e pesca em área proibida, próxima à escada de peixes da barragem eclusa.

No total, foram recolhidas duas redes de pesca e 44 peixes da espécie pintado, que foram devolvidos ao habitat natural. A PATRAM reforça a importância de respeitar as normas ambientais, especialmente durante a piracema, para garantir o equilíbrio ecológico e a sustentabilidade dos recursos naturais.

Denúncias e emergências

A Brigada Militar orienta a população a denunciar práticas ilegais contra o meio ambiente pelo telefone 190.

The post PATRAM realiza operação contra pesca ilegal no Rio Taquari durante o período da piracema appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.