Contribuinte da MSNBC se preocupa com indicação de Pam Bondi por Trump: ‘Perigosa’ porque é ‘competente’

Siga @radiopiranhas

O colaborador da MSNBC Jason Johnson alertou, na quinta-feira à noite, que a nomeação de Pam Bondi pelo presidente eleito Donald Trump para o cargo de Procuradora-Geral dos Estados Unidos é preocupante, pois ela sabe exatamente como desempenhar essa função.

As declarações de Johnson foram feitas logo após Trump anunciar a escolha de Pam Bondi, ex-Procuradora-Geral da Flórida, para o cargo, após o ex-deputado Matt Gaetz (R-FL) retirar seu nome da lista de consideração.

“Pam Bondi é exatamente o que mencionei no segmento anterior como algo que todos deveríamos temer, porque ela é competente,” afirmou Johnson no programa The Beat With Ari Melber.

“Podemos não concordar com ela ideologicamente, mas ela realmente sabe como fazer esse trabalho,” continuou ele. “Então, se alguém do lado democrata ou qualquer pessoa que se importe com liberdade ou justiça estava pensando: ‘Talvez Matt Gaetz vá estragar tudo e isso nos dê tempo’ — não. Pam Bondi sabe o que está fazendo.”

Johnson destacou que Bondi tem experiência em questões de imigração, mencionando que a Flórida foi um dos estados mais agressivos em relação a migrantes, deportações e transferência de pessoas para outros estados. “Ela é uma escolha perigosa e eficaz, e isso, francamente, é pior do que teríamos com Matt Gaetz, mesmo com o histórico moral deplorável dele,” concluiu.

Nomeação feita após retirada de Gaetz

Trump anunciou a escolha de Bondi poucas horas depois que Gaetz retirou seu nome da disputa, afirmando que não queria ser uma distração para a equipe de transição do presidente eleito.

O presidente eleito destacou o histórico de Bondi como a primeira mulher a ocupar o cargo de Procuradora-Geral da Flórida. Trump enfatizou que Bondi trabalhou para combater o tráfico de drogas e enfrentou o problema do fentanil, que assola as ruas dos Estados Unidos.

“Pam foi promotora por quase 20 anos, onde foi muito rigorosa com criminosos violentos, tornando as ruas mais seguras para as famílias da Flórida,” disse Trump. “Ela fez um trabalho incrível, tanto que a convidei para servir em nossa Comissão sobre Opioides e Abuso de Drogas durante meu primeiro mandato — Salvamos muitas vidas!”

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.