Vinte e três jovens se formam no programa de Protetores Ambientais, em Joaçaba

Na tarde desta quarta-feira (20), 23 jovens formaram-se no Programa Protetor Ambiental Adolescentes (Proa), em Joaçaba. A solenidade aconteceu no Teatro Alfredo Sigwalt e contou com a presença de diversas autoridades locais, familiares, amigos e impresa.

O evento foi marcado pela emoção dos jovens e de todos que estavam presentes ao firmarem o compromisso de zelar e preservar o meio ambiente para as presentes e futuras gerações, bem como por findar mais uma etapa na vida de cada um, a qual deixará marcas de amizade, companheirismo e superação.

Na cidade de Joaçaba, esta é a 11ª turma formada, dentro do espírito preservacionista objetivado pelo curso e visando a proteção e recuperação do meio ambiente, estes jovens formados serão, a partir de agora, multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em sua formação.

O Proa Adolescentes é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), executado pela Polícia Militar Ambientel (PMA). Em Joaçaba, o programa conta com o apoio da prefeitura para a realização de uma turma anual.

Após um processo seletivo realizado no início do ano, os jovens, que têm entre 12 e 14 anos, frequentaram o quartel da PMA uma vez por semana, no contra turno escolar, durante todo o período letivo, e receberam instruções sobre diversos assuntos relacionados às temáticas ambientais, incluindo não somente aulas teóricas como também aulas práticas e visitas técnicas. Além disso, foram trabalhados aspectos regionais, culturais, de cidadania e civismo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.