Incêndio atinge empresa química em Estrela e mobiliza equipes de combate

Um prédio industrial, pertencente a uma empresa química, foi atingido por incêndio na noite dessa segunda-feira, em Estrela. As chamas ocorreram em meio a um complexo com 8 pavilhões, exigindo uma estratégia de combate defensivo para preservar os edifícios adjacentes. Devido à magnitude da situação, o Corpo de Bombeiros de Lajeado e de Estrela foram acionados para o combate às chamas.

Inicialmente, o combate ao fogo foi realizado através das janelas do galpão, que estava completamente fechado. Posteriormente, a equipe conseguiu acessar o interior do prédio sinistrado. O edifício com aproximadamente 375m² sofreu danos totais devido ao incêndio.

A construção estava de acordo com o Plano de Segurança Contra Incêndio (PSPCI). Dentro do prédio afetado, de acordo com o gerente da empresa, havia um depósito contendo micronutrientes para fertilizantes, tais como aminoácidos, cloreto de zinco, cloreto de manganês, magnésio, tensoativos, além de estoque de embalagens plásticas e de papelão.

Para proteger o edifício vizinho, onde está localizada outra empresa, foi necessário arrombar a porta. No total, foram mobilizadas 02 viaturas auto bomba do Corpo de Bombeiros Militar de Estrela e 01 viatura de Lajeado, utilizando cerca de 45 mil litros de água e 100 litros de Líquido Gerador de Espuma. As equipes de combate ao incêndio trabalharam arduamente para controlar a situação e evitar danos adicionais.

The post Incêndio atinge empresa química em Estrela e mobiliza equipes de combate appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.