Final Internacional do Red Bull Batalla no WiZink Center em Madrid

  • Os 16 melhores freestylers do mundo, incluindo os espanhóis Chuty e Gazir, vão competir pela conquista do título no próximo sábado, 30 de novembro, no WiZink Center
  • Já sabemos quem serão os membros do júri que escolherão o futuro rei do estilo livre: Yoiker, Basek, Kim MC, Yartzi e Dozer.
  • A Espanha sediará a 19ª edição do maior concurso de rap improvisado de língua espanhola pela quarta vez em sua história
  • A coroação do novo rei do freestyle pode ser acompanhada nos canais Red Bull Batalla Tik Tok e YouTube

Prestes a tornar Espanha a sede do freestyle pela quarta vez na sua história, Madrid prepara-se como capital da Final Internacional do Red Bull Batalla para ver desfilarem os melhores MCs do mundo. As 16 eliminatórias para o título desta 19ª temporada: o pódio de 2023 Chuty, Fat N e Mecha, e as eliminatórias Valles-T, Rapder, El Menor, Katacrist, Gazir, AdonysX, Stuart, Éxodo Lirical, Chang, Airon Punchline, Potencia , Teorema e Exe se enfrentam no próximo sábado, 30 de novembro, no palco do WiZink Center. Só um pode conquistar a glória e levar o cinturão para casa.

A mais prestigiada competição de rap improvisado do mundo procura mais uma vez o seu novo campeão internacional. Das Finais Nacionais da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Peru, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Honduras, Panamá e República Dominicana, os 16 freestylers qualificados irão mais uma vez se enfrentam no formato de batalha um contra um para desafiar o título do atual campeão mundial, Chuty, do Madri, que jogará para defendê-lo em casa.

O júri da Final Internacional do Red Bull Batalla, que se encarregará de coroar o futuro melhor freestyler do mundo, será formado pelos MCs Yoiker (México), Basek (Chile), Kim MC (Venezuela), Yartzi (Puerto Rico) e Dozer (Argentina). Nos decks teremos JBeat (Colômbia) para lançar as melodias de cada batalha, e como anfitriões a vibrante dupla Marina Vinyals e Bekaesh (Espanha), que dinamizará a competição para o grande público de fãs.

Além disso, na próxima quarta-feira, 27 de novembro, Madrid acolherá, pela primeira vez na história da competição, o sorteio da cruz aberto ao público no Teatro Eslava, às 19h00, onde serão decididos os principais confrontos da batalha. . Os duelos também poderão ser acompanhados online, às 19h30 (ESP), nos canais do Red Bull Batalla. Os ingressos já estão disponíveis na febre . Os últimos ingressos também estão à venda em www.redbull.com/batalla para vivenciar esta emocionante batalha no WiZink Center . Além disso, a Final Internacional poderá ser acompanhada ao vivo de todo o mundo através dos canais do Red Bull Batalla no YouTube e Twitch .

DJ, ANFITRIÕES E JÚRI

O responsável pelo lançamento dos beats será o DJ, beatmaker e produtor musical colombiano JBeat. Os apresentadores Marina Vinyals e Bekaesh , a conhecida dupla espanhola do Red Bull Batalla, subirão ao palco mais importante do estilo livre de língua espanhola e ficarão encarregados de animar a grande batalha.

Além disso, a Final Internacional do Red Bull Batalla terá um júri muito especial, os responsáveis ​​​​por pontuar e dar veredictos nessas batalhas e que terão a responsabilidade de escolher o melhor freestyler de língua espanhola do mundo. 

  1. Yoiker, ou José Emiliano Toporek Coca pelo nome verdadeiro, é bicampeão nacional do Red Bull Batalla México 2022 e 2023. É conhecido como ‘El Flow Pesado’ por sua grande fluidez na adaptação aos instrumentais nas batalhas.
  2. O chileno Francisco Miguel Ángel Mateluna Allendes, mais conhecido como Basek, é um dos bicampeões nacionais do Red Bull Batalla, com duas vitórias que se destacam pelos treze anos que os separam, a primeira em 2008 e a mais recente em 2021.
  3. Kim MC é uma das mulheres mais reconhecidas no mundo do freestyle. Ela foi a primeira mulher a vencer uma competição nacional do Red Bull Batalla na Venezuela em 2007, e também ficou em quarto lugar no Internacional naquele mesmo ano.
  4. Yartzi é um rapper porto-riquenho. Atualmente é Campeão Nacional dos Estados Unidos (é bicampeão, vencendo as edições de 2019 e 2020), e venceu como campeão internacional “7 to Punch” no México. Vice-campeão mundial duplo AA na Argentina. Recentemente, ele participou como o primeiro porto-riquenho do Freestyle Master Series.
  5. Juan Matías Varela, mais conhecido como Dozer, é o MC vencedor nacional do Red Bull Batalla Argentina 2018. Ele também é conhecido por ser um dos freestylers mais devotados à religião cristã, por isso seu estilo raramente inclui insultos.

CONHEÇA A ELITE DO ESTILO LIVRE

Nenhum dos MCs terá vida fácil dado o nível presumido dos 16 candidatos, já classificados em cada um dos nacionais do Red Bull Batalla e no pódio do ano anterior, ao mais cobiçado cinturão de estilo livre. A contagem regressiva começa para:

  1. Chuty (Espanha) – Atual Campeão Internacional
  2. Fat N (Colômbia) – Vice-campeão Internacional 2023
  3. Mecha (Argentina) – Terceiro lugar Internacional 2023
  4. Valles-T (Colômbia) – Campeão Nacional Colômbia 2024
  5. Rapder (México) – Campeão Nacional México 2024
  6. El Menor (Chile) – Campeão Nacional Chile 2024
  7. Katacrist (Peru) – Campeão Nacional Peru 2024
  8. Gazir (Espanha) – Campeão Nacional Espanha 2024
  9. AdonysX (República Dominicana) – Campeão dos Estados Unidos 2024
  10. Stuart (Argentina) – Campeão Nacional Argentino 2024
  11. Lirical Exodus (República Dominicana) – Campeão Centro-Americano 2024
  12. Chang (Venezuela) – Red Bull Campeão Sul-Americano de 2024
  13. Airon Punchile (Colômbia) – Campeão do Torneio de Lugares 2024
  14. Power – Vice-campeão mais votado em 2024
  15. Teorema (Porto Rico) – 2º colocado com mais votos em 2024

    16. Exe (Argentina) – 3º colocado com mais votos 2024

20 ANOS DE FREESTYLE NO PALCO

No próximo ano, o Red Bull Batalla celebrará o seu legado de 20 anos, marcando um marco importante na história do estilo livre e sublinhando o impacto que deixou nesta disciplina urbana a nível internacional. A competição construiu duas décadas de história do rap improvisado e se consolidou como referência global para fãs e artistas.

A Final Internacional de 2024 servirá de prelúdio para esta grande celebração de vinte anos de batalhas um contra um em palcos de vários países de língua espanhola. O aniversário também homenageia a comunidade de seguidores, que cresceu e evoluiu ao lado do Red Bull Batalla, fortalecendo o movimento urbano e consolidando uma geração apaixonada pelo freestyle.

O post Final Internacional do Red Bull Batalla no WiZink Center em Madrid apareceu primeiro em DJ SOUND.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.