Ex-dirigentes do Inter são condenados novamente pela Justiça

Os ex-dirigentes do Internacional, Vitório Piffero e Pedro Affatato, foram condenados pela Justiça pela terceira vez devido a irregularidades cometidas durante a gestão do clube entre 2015 e 2016.

Em nova decisão divulgada nesta quinta-feira (21), Piffero, ex-presidente do clube, foi sentenciado a 12 anos de prisão, enquanto Affatato, ex-vice de finanças, recebeu uma pena de 76 anos. A decisão foi proferida pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento.

Condenações envolvem diversos crimes

Piffero foi condenado por estelionato e lavagem de dinheiro. Já Affatato, além desses dois crimes, foi sentenciado por organização criminosa. Também foram condenados três empresários ligados a empresas de turismo e a esposa de Piffero.

Além das penas de prisão, a Justiça determinou que os ex-dirigentes paguem indenizações: 135 salários mínimos para Piffero e 675 salários mínimos para Affatato. Apesar das condenações, os réus poderão recorrer em liberdade.

Detalhes das irregularidades

As investigações, iniciadas em 2018 pela Operação Rebote e formalizadas em denúncia do Ministério Público em 2021, apontaram que os dirigentes se beneficiaram de desvios de recursos do clube. Entre as vantagens pessoais obtidas, foram identificadas viagens e a aquisição de um veículo, facilitadas pela relação do clube com empresas de turismo.

Essa é a terceira condenação envolvendo Piffero e Affatato. Em março deste ano, ambos foram sentenciados por estelionato e formação de quadrilha, com penas de 10 anos para Piffero e 19 anos e oito meses para Affatato. Em outra decisão, o ex-vice-presidente jurídico do Inter, Marcelo Castro, também foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão por sua participação nas irregularidades.

A defesa de ambos os ex-dirigentes já anunciou que irá recorrer.

Fonte> GZH

The post Ex-dirigentes do Inter são condenados novamente pela Justiça appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.