Homem é morto a facadas em Itajaí; autor alegou legítima defesa, pois estava sendo agredido com pé de cabra

Um homem de 38 anos foi morto com golpes de faca na manhã desta segunda-feira (25), na Rua Constantino D’Ivanenko, bairro Imaruí, em Itajaí, no litoral Norte. A Polícia Militar foi acionada ao local a pedido do autor, que disse ter agido em legítima defesa, já que a vítima, que era seu amigo, invadiu sua casa com um pé de cabra com a intenção de lhe matar por conta de uma discussão que aconteceu no domingo (24).

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Conforme o relatório da PM, quando a equipe chegou ao local viu o autor, de 36 anos, que possui passagens por furto e roubo, em frente a residência em que o crime aconteceu, em estado de choque. Ele relatou que teria agido em legítima defesa e que a vítima estava dentro de casa, caída no chão.

Quando a guarnição adentrou no local viu a vítima, homem de 38 anos, com passagens por tráfico de drogas, caído já sem vida. Os policiais, então, acionaram a presença do Samu para constatar o óbito. Após, a guarnição isolou o local até a chegada da Polícia Científica e Polícia Civil.

Os policiais conversaram com o autor, que relatou que teve uma briga no domingo à tarde com a vítima, o qual o ameaçou de morte, dizendo que iria até sua casa para lhe matar. Nesta manhã, por volta de 5h30, sua mãe saiu para trabalhar e o seu amigo (vítima do homicídio) invadiu sua casa, foi até seu quarto e começou lhe agredir com um pé de cabra, dizendo que iria lhe matar.

O autor do crime levou vários golpes com o pé de cabra e, para se defender, segundo ele, entrou em luta corporal com a vítima. Conseguiu correr até a cozinha e pegou uma faca e, quando seu amigo veio para cima novamente, desferiu os golpes de faca contra o homem.

Após os golpes, ele relatou ter saído pela porta da casa e teria ido até o muro, onde caiu. Nesse momento pediu para o vizinho ligar para a polícia, pois estava em estado de choque com o ocorrido.

Familiares confirmam versão

Em conversa com o irmão da vítima, ele confirmou que na tarde de ontem o autor foi até a casa da vítima. Quando chegou, percebeu que seu irmão estava junto com o autor do homicídio e mais algumas pessoas usando cocaína e bebendo, mas até este momento não haviam discutido.

Já a mãe do autor relatou que ontem o filho chegou em casa comentando que brigou com a vítima com um pedaço de pau. Nesta manhã, saiu para trabalhar, trancou o portão e seu filho ficou dormindo. Quando chegou no serviço, o homem ligou dizendo que o amigo com quem havia brigado invadiu a casa, pulando o muro, teria lhe agredido com um pé de cabra dizendo que iria matá-lo e, que para se defender, teria pego uma faca e desferido golpes contra o homem.

A Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para as providências cabíveis ao fato. Além disso, a PM lavrou um boletim de ocorrência e encaminhou o autor ao Instituto Médico legal (IML) e posteriormente à Central de Plantão Policial para os procedimentos necessários.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Justiça dá prazo para Blumob e Município apresentarem propostas de melhorias no transporte coletivo

Trabalho de revitalização da Margem Esquerda avança em Blumenau

Moradores registram cobrança indevida da COSIP em Gaspar; consumidores devem procurar CELESC; entenda

O post Homem é morto a facadas em Itajaí; autor alegou legítima defesa, pois estava sendo agredido com pé de cabra apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.