PRF usa imagens de câmeras de monitoramento para multar motoristas que trafegam pelo acostamento da freeway

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começará a multar motoristas que utilizam o acostamento de forma irregular na freeway por meio de câmeras de monitoramento da CCR Viasul. A medida entra em vigor no início de dezembro e contará com policiais na sala de monitoramento para registrar infrações em tempo real.

A multa para a infração é de R$ 880,41. A fiscalização por câmeras também pode ser implementada em outras rodovias sob concessão da CCR Viasul, como a BR-386, BR-448 e BR-101.

No último domingo, centenas de motoristas foram autuados por trafegar pelo acostamento devido a congestionamentos causados por uma cratera de cinco metros de profundidade no quilômetro 46 da freeway, no sentido Litoral-Capital.

A fenda, resultado de problemas no sistema de drenagem, gerou bloqueios e desvios, com filas de até 40 quilômetros. Obras de concretagem e reparos estão em andamento, mas ainda sem prazo para conclusão.

Foto: Ilustrativa

The post PRF usa imagens de câmeras de monitoramento para multar motoristas que trafegam pelo acostamento da freeway appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.