VÍDEO: Segunda-dama da Paraíba compartilha tragédia familiar para incentivar mulheres a romperem o ciclo da violência

Siga @radiopiranhas

A segunda-dama da Paraíba, Camila Mariz, usou as redes sociais para compartilhar uma emocionante reflexão sobre a tragédia familiar que viveu e reforçar a importância da luta contra a violência doméstica. Em uma publicação no Instagram, Camila revelou como transformou sua dor pessoal em uma motivação para ajudar outras mulheres por meio do programa “Antes Que Aconteça”, uma iniciativa nacional que busca prevenir a violência e reduzir os feminicídios no Brasil.

“Ressignificar uma dor não é fácil, mas a luz sempre vence! […] É sobre a perene luta contra a violência doméstica e um grito de socorro por aquelas que, imersas em ciclos coléricos, perdem a sua voz e muitas vezes são silenciadas para sempre”, escreveu Camila.

O programa, idealizado pela senadora Daniella Ribeiro, está ganhando espaço em todo o país e é coordenado por Camila na Paraíba. A iniciativa busca agir preventivamente, oferecendo apoio às mulheres antes que a violência alcance proporções trágicas.

Camila destacou a urgência da ação coletiva e de políticas públicas efetivas para proteger as mulheres em situação de vulnerabilidade:

“É preciso agirmos antes que o pior aconteça.”

Confira o vídeo:

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.