Atlético-MG apontou quatro saídas do elenco em documento enviado a Milito; veja nomes

O Atlético-MG apontou as saídas dos meio-campistas Patrick e Pedrinho e dos atacantes Vargas e Alan Kardec no documento enviado ao técnico Gabriel Milito, contratado para substituir Luiz Felipe Scolari.

Com 34 páginas, o documento vazou nas redes sociais e foi obtido pela Itatiaia, que confirmou a autenticidade. Além do detalhamento do elenco, o arquivo aponta a história do Atlético, detalhes da estrutura física, informações da composição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), além de modelo de jogo desejado.

Antes de o documento vazar, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, revelou à reportagem, durante a Mesa Redonda, neste domingo (24), que o arquivo foi importante para convencer Gabriel Milito a aceitar a oferta alvinegra.

“Quando ele viu nossa apresentação, de estrutura, centro de treinamento Cidade do Galo, Arena, quem são os donos da SAF, quem são as pessoas que dirigem o Galo, que trabalham no futebol Galo. Como o Éder, uma referência, como o doutor Rodrigo Lasmar, e tantos outros com expressão nacional e até mundial. A gente vende a ele um projeto”, disse o mandatário.

Na página em que detalha o elenco, o Atlético-MG já inseriu os nomes de Bernard, anunciado como reforço em fevereiro, e de Robert, confirmado pelo presidente do Galo também neste domingo. O primeiro tem chegada prevista em Belo Horizonte no mês de junho.

Milito assinou um pré-contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025. Depois de desembarcar em Belo Horizonte, ele assinará o vínculo e já comandará treino nesta segunda-feira (25). Sua estreia será no clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado (30), às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida da final do Campeonato Mineiro.

Desempenho do Argentino Jrs com Milito

2023

Copa Argentina: caiu nas oitavas (eliminado para o San Martín-ARG)
Copa da Liga Argentina: saiu em meio à fase de grupos, com 3 pontos em dois jogos
Copa Libertadores: caiu nas oitavas (eliminado para o Fluminense)
Campeonato Argentino: 10º colocado, com 40 pontos

2022

Campeonato Argentino: 8º colocado, com 42 pontos
Copa Argentina: caiu nos 16 avos de final (eliminado para o Defensa y Justicia-ARG)
Copa da Liga Argentina: caiu na semifinal (eliminado para o Tigre-ARG)

2021

Campeonato Argentino: 14º colocado, com 32 pontos
Copa Argentina: caiu na semifinal (eliminado para o Boca Juniors-ARG)
Copa Libertadores: caiu nas oitavas de final (eliminado para o River Plate-ARG)

Antes do Argentinos Juniors

Antes de chegar ao Argentinos Juniors, trabalho mais longevo da carreira, Milito treinou o Estudiantes de La Plata-ARG em 2020 e 2019; o O’Higgins-CHI, em 2018; o Independiente-ARG, em 2017, onde tem forte ligação como jogador; e Estudiantes novamente, em 2015, onde iniciou a carreira. O treinador ainda busca o primeiro título da carreira.

Como jogador

Gabriel Milito também foi um jogador de renome. O então zagueiro iniciou a carreira em 1998, no Independiente-ARG, onde ficou até 2003. Em 2004, foi negociado ao Real Zaragoza-ESP e, em 2007, atingiu o auge, ao ser contratado pelo Barcelona-ESP. No ano de 2011, ele retornou ao Independiente, onde encerrou a carreira em 2012.

O jogador também defendeu a Seleção Argentina de 2000 a 2011, tendo disputado a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O Marechal também é irmão do ex-jogador Diego Milito, ex-atacante de clubes como Inter de Milão-ITA e Racing-ARG e que também atuou pela seleção nacional.

Atlético em 2024

Além do Campeonato Mineiro, em disputa, o Atlético terá pela frente em 2024 a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Em 2023, com Felipão, o Galo foi o terceiro colocado do Brasileirão.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

 

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.