Cadeirante morre e turistas desaparecem no mar durante feriado prolongado no litoral de SP


Casos aconteceram em praias de Guarujá e Praia Grande (SP). Acidente com vítima fatal aconteceu na Praia da Enseada, em Guarujá (SP)
Rogério Soares/Arquivo A Tribuna Jornal
Um turista morreu e dois desapareceram no mar da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, no final de semana após o feriado da Proclamação da República. Conforme apurado pelo g1 nesta segunda-feira (18), a vítima era cadeirante e passou mal na beira do mar em Guarujá. Os outros dois homens entraram em situação de afogamento e desapareceram no mar em Praia Grande.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em relação aos dois turistas que sumiram na Praia do Jardim Real, na tarde de domingo (17), o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou realizar buscas para encontrá-los.
Fabrício Rocha Brito, de 20 anos, e o irmão Vinicius Rocha Brito, de 14, estavam acompanhados do sogro do mais velho.
A testemunha contou à corporação que o adolescente entrou em situação de afogamento e que ela foi ajudá-lo junto com Fabrício. Além de não terem conseguido resgatar Vinicius, o jovem de 20 anos também desapareceu no mar.
As equipes do GBMar realizaram buscas no local até 18h30 de domingo (17), mas não localizaram os irmãos. A procura pelos jovens foi retomada na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com a corporação, os dois são de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo.
Morte
Paulo Otávio Cordeiro dos Santos, de 24 anos, morreu afogado na tarde de sábado (16) em Guarujá. Ele era deficiente físico e estava na cadeira de rodas à beira-mar quando passou mal e caiu sobre um espelho d’água.
A equipe do GBMar foi acionada e levou a vítima para a faixa de areia seca, onde realizou uma avalição primária e constatou que ela estava em parada cardiorrespiratória.
Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada de uma ambulância que o encaminhou ao Hospital Santo Amaro (HSA), mas ele não resistiu e morreu na unidade.
Procurada pela equipe, a irmã dele informou que o homem havia consumido bebida alcóolica na praia. Ele morava na capital paulista.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.