Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Indaiatuba


Homem confessou ter esfaqueado companheira de 54 anos, segundo a polícia. Vítima segue em estado grave Homem é preso em flagrante suspeito de esfaquear companheira em Indaiatuba
Homem apontado pela polícia como autor de uma tentativa de feminicídio em Indaiatuba (SP) foi preso neste domingo (17). O caso aconteceu na última sexta-feira (15), e o suspeito estava foragido. A vítima tem 54 anos e foi internada em estado grave.
O suspeito foi preso em flagrante, uma vez que as buscas não terminaram desde a sexta-feira, e confessou ser o autor do crime durante o interrogatório. Ele vai ficar preso preventivamente a pedido do delegado.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Ubiratan Pereira de Santana, de 58 anos, era procurado por esfaquear a companheira na barriga depois de uma briga. O casal vivia junto há oito anos. Após fugir, enterrou a faca do crime em um terreno em obras, onde trabalhava.
Segundo o filho da vítima, o agressor passou a noite anterior ao crime, na quinta-feira, bebendo e usando drogas. Na sexta pela manhã, tentou entrar na casa da família, no Jardim Morada do Sol, mas foi impedido. Ele então retornou armado com uma faca e atingiu a companheira no portão da casa após discutirem.
Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Indaiatuba
Reprodução EPTV
A vítima foi levada, em estado grave, para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) onde passou por cirurgia. Até este domingo, o estado de saúde era gravíssimo.
Segundo a polícia, Ubiratan já teve uma passagem pela Justiça. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por um homicídio em Santos (SP), e cumpriu 14 anos da pena.
Ele foi preso no plantão de Indaiatuba, aguardando a audiência com o juiz que vai determinar se a prisão preventiva vai ser concedida.
O caso
Delegacia de Indaiatuba retomou rotina após prisão de policiais
Reprodução/EPTV
Uma mulher de 54 anos foi esfaqueada no abdômen pelo companheiro de 58 anos após uma discussão na frente de casa, na manhã desta sexta-feira (15), no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP).
Vítima foi levada para UPA por um vizinho e o filho. Na unidade de saúde foi constatado que a faca perfurou o intestino e o fígado da vítima. Ela passou por cirurgia e está em estado grave internada no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). O suspeito fugiu de moto em seguida.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou na residência por volta das 7h exigindo entrar na casa e a agressão aconteceu após uma discussão motivada por ciúmes.
A Polícia Militar chegou na residência por volta das 11h e informaram que a faca utilizada no crime foi encontrada no local de trabalho do autor.
Em depoimento, a neta da vítima informou que a mulher teria sofrido algumas agressões anteriormente e que as discussões teriam aumentado nos últimos meses, pois a vítima interagia com o motorista da ambulância que levava a irmã da vítima para seu tratamento de câncer.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no Primeiro Distrito Policial de Indaiatuba.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.