Colisão entre carro e moto deixa um ferido grave e motorista embriagado é preso pela PM em Santarém


Acidente no bairro Diamantino mobilizou polícia e Samu; condutor do veículo fugiu, mas foi interceptado por populares. 16ª Seccional de Polícia Civil em Santarém
Kamila Andrade/g1
Na noite de sábado (16), uma colisão entre um carro e uma motocicleta no bairro Diamantino, em Santarém, no oeste do Pará, resultou em uma vítima gravemente ferida e na prisão de um motorista embriagado. O acidente ocorreu nas proximidades da Turiano com a Alvorada e mobilizou equipes de policiais militares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da PM, o acidente foi registrado por volta das 19h, quando as guarnições do 35º Batalhão e o Samu foram informados de uma colisão envolvendo uma motocicleta, pilotada por Guilherme de Sousa Nogueira, e um carro.
O Samu rapidamente prestou atendimento à vítima, que apresentava ferimentos graves. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Medeiros, onde passou por cirurgia de emergência.
Durante a cobertura do acidente, o Núcleo Integrado de Operações da Polícia (NIOP) foi informado que o condutor do veículo envolvido no acidente havia fugido do local, sendo perseguido por populares que conseguiram interceptá-lo na Avenida Sérgio Henn, no Bairro Diamantino.
Com o apoio das guarnições policiais, a viatura da PM chegou ao local e abordou, Paulo Sérgio Caldas Nogueira, de 45 anos, que conduzia uma saveiro. Após a abordagem, foi realizado o teste do etilômetro, que constatou que o motorista estava dirigindo sob efeito de álcool, com uma taxa de 0,58 decigrama por litro de sangue, configurando crime de trânsito.
O condutor foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool e conduzido à 16ª Seccional da Polícia Civil para o registro do boletim de ocorrência e os procedimentos legais cabíveis.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.