Homens ficam presos no teto de veículo após cabeça d’água em rio entre SC e PR


Segundo o Corpo de Bombeiros, veículo foi surpreendido por uma cabeça d’água ao atravessar a ponte na divisa entre os dois estados. Na travessia, parte do carro ficou pendurada para fora da ponte. Antes do rio encher, os homens subiram no veículo para tentar recuper. Em seguida, ocorreu um aumento repentino do nível da água e eles ficaram presos, conforme os socorristas.
Homens ficam presos no teto de veículo durante enxurrada em rio entre SC e PR
Dois homens ficaram presos no teto de um veículo, na tarde deste sábado (16), durante uma enxurrada no Rio São João, entre Garuva, na mesma região, e Guaratuba (PR) (assista acima).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo foi surpreendido por uma cabeça d’água ao atravessar a ponte na divisa entre os dois estados. Ninguém ficou ferido.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Na travessia, parte do carro ficou pendurada para fora da ponte. Antes do rio encher, os homens subiram no veículo para tentar recuperá-lo. Em seguida, ocorreu um aumento repentino do nível da água e eles ficaram presos, conforme os socorristas.
A ocorrência foi registrada às 13h34 pelos bombeiros de Garuva , que acionaram o helicóptero Arcanjo-03 de Blumenau, no Vale do Itajaí, para ajudar a retirar as vítimas.
Imagens mostram os homens se equilibrando no teto do carro até a chegada da aeronave.
Homens ficam presos no teto de veículo durante enxurrada em rio entre SC e PR
Redes sociais/ Reprodução
Resgate
Para chegar até as vítimas, a aeronave utilizou um puçá – equipamento acoplado ao gancho de carga.
Após pousar em um ponto de apoio, a equipe médica desembarcou com seus equipamentos e a aeronave foi preparada para o resgate. Um resgatista ficou posicionado no cesto.
O socorrista conseguiu inserir as vítimas no cesto sem intercorrências. Elas foram içadas até a área de apoio, onde foram avaliadas pelas equipe médica do Arcanjo-03. Os homens foram liberados.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.